10 maneiras de criar um ambiente aconchegante para clientes

10 maneiras de criar um ambiente aconchegante para clientes

Se você deseja que seus clientes tenham prazer em passar um tempo em sua empresa, esta matéria foi feita especialmente para você.
Confira nossas 10 dicas para criar ambientes aconchegantes e inesquecíveis.

1) Limpeza
Um local limpo é essencial para proporcionar bem-estar. É o mínimo que seu estabelecimento deve oferecer e, para isso, organize uma rotina diária para manter tudo em ordem. Fazendo um pouco a cada dia você garante um local sempre em bom estado.

2) Jardinagem
Flores e plantas sempre dão um toque a mais de conforto. Crie um pequeno jardim ou espalhe plantas pelo seu ambiente. Vai fazer a diferença!
Clique aqui e veja a matéria que preparamos sobre como montar um jardim em sua empresa.

3) Atendimento
Simpatia não é diferencial, é essencial. Um bom atendimento inicia desde o primeiro contato até a finalização do processo de compra. Sempre busque pessoas especializadas para conversar com seus clientes e garantir uma boa experiência.

4) Segurança
É importante que seus clientes sintam-se seguros em sua empresa. Se nela circula grandes quantidades de dinheiro contar com a presença de um segurança ou câmeras de vigilância trará uma sensação de confiança ao seu consumidor.

5) Decoração
Tire o “branco” e tenha uma decoração coerente em sua empresa, mas cuide com o excesso de elementos. O ideal é você buscar itens que possuam as mesmas cores que a sua marca e fazer a diferença nos detalhes.

6) Climatização
Um ambiente aconchegante é sinônimo de conforto térmico. Invista em aparelhos de ar condicionado para o ambiente, mas cuide com a temperatura muito baixa. O ideal é deixar o local em uma temperatura média de 24 graus.

7) Padrão
Essa dica parece estranha, não é mesmo? Mas faz toda a diferença!
Estabeleça um padrão de atendimento para os clientes, assim você garante que todos sejam tratados com a mesma atenção e simpatia. Deixar alguém esperando e dar prioridade para outro é muito chato e você pode acabar perdendo uma boa venda.

8) Pequenos mimos
Oferecer um café, uma água ou bolachinhas pode parecer um gasto desnecessário, mas fará toda a diferença. Dar esses pequenos mimos e estabelecer uma relação de carinho sempre fará o consumir lembrar de você quando precisar realizar uma nova compra.

9) Identidade Olfativa
Um assunto ainda pouco abordado, mas que cria uma experiência diferente. Muitas empresas investem em seu “cheirinho” próprio, que refletem a identidade da marca. Essa experiência com certeza ficará gravada na mente dos seus consumidores.

10) Conexão com a marca
Esse ponto é essencial, pois se seu ambiente estiver coeso e aconchegante os consumidores irão se identificar com a sua marca. Por isso, antes de aplicar qualquer dica que citamos acima, reflita se ela faz sentido com os produtos e serviços que seu negócio oferta.

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