A importância da Diversidade nas Empresas

A importância da Diversidade nas Empresas

Um dos temas mais discutidos atualmente nas organizações é a DIVERSIDADE.

Muito disso tem como efeito a entrada de novos e jovens profissionais no mercado, na valorização das diferenças e luta pela igualdade das minorias.

Cada vez mais as empresas precisam pensar como a INCLUSÃO fará parte da sua sustentabilidade. Esse é um valor que não deve ser deixado de lado ou esquecido.

 

 A diversidade surge como uma força organizacional que impulsiona o aparecimento de novas ideias e faz as empresas irem de encontro a inovação. Já aquelas que continuam arcaicas e rejeitam um grupo heterogêneo, possuem sempre os mesmo resultados e podem até sofrer grandes perdas devido pois possuem um só modo de pensar, sem aberturas para o novo.

 

Seja por orientação sexual, gênero, raça, tipo físico, deficiência e até idade, a diversidade é um assunto delicado e de grande representatividade, afinal, todos que desejam resultados diferentes devem se abrir ao diferente.

 

Algumas empresas já utilizam a publicidade como apoio a diversidade, mas esse tema vai muito além de uma bela peça.

A transformação começa por dentro, quando PCDs são incluídos não apenas por obrigações legais, mas sim por empresas acreditarem em que todos merecem a oportunidade de superarem suas limitações.

A transformação acontece quando a orientação sexual não é tida como medida de responsabilidade e o gênero não é sinônimo de eficiência.

Ser diverso é ver em todos a cor da eficiência e se importar apenas com o peso de um propósito transformador.

É ver na idade avançada sabedoria e no jovem a energia para alçar novos vôos.

 

Agora lhe perguntamos, qual papel sua empresa está assumindo em prol de um mundo mais diverso?

 

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *