Como funcionam os Bancos Digitais

Como funcionam os Bancos Digitais

Se existe algo que está movimentando o mercado financeiro atual são os bancos digitais. Muitos deles não cobram tarifas e possuem rendimento superior aos bancos tradicionais, o que tem feito muita gente reavaliar em que lugar vai investir o seu dinheiro.

Enquanto bancos tradicionais cobram taxas para manutenção da conta, muitos bancos digitais fazem com que o dinheiro em conta corrente do seu cliente renda 100% da tabela CDI (mais que a poupança).

É aí que os bancos tradicionais saem perdendo. Enquanto eles COBRAM para você ter uma conta, o banco digital PAGA para você ter uma.

Uma transformação gigante, não é mesmo?

Outra mudança é a facilidade em realizar suas transações financeiras. Enquanto em muitos bancos você deve se deslocar até a agência, nos bancos digitais você realiza tudo on-line. Abertura da conta, transferências, pagamentos, solicitações de crédito, tudo de forma on-line.

Mas tenha muito cuidado antes de sair abrindo uma conta digital por aí. Sempre pesquise a origem do banco, seu CNPJ e informações sobre a reputação da instituição em fóruns e sites como o Reclame Aqui.

Nossa dica é: pesquise o banco que melhor atende suas necessidades antes de abrir uma conta digital. Por exemplo, se você necessita de um contato direto com o gerente de seu banco e prefere o atendimento presencial, os bancos digitais não são a melhor opção.

Mas se você necessita resolver suas pendências de forma mais rápida e de qualquer lugar, os bancos digitais são uma boa opção.

Confira abaixo os principais bancos digitais disponíveis no Brasil:

 

NUBANK – Nu Conta

https://nubank.com.br/

 

Banco Inter

https://www.bancointer.com.br/

 

Banco Next

https://next.me/

 

Banco Neon

https://neon.com.br/

 

Banco Original

https://www.original.com.br/

 

Gostou do artigo?

Conheça as nossas redes sociais.

 

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *