Dicas de Segurança

Dicas de Segurança

Os índices estatísticos indicam e a mídia se encarrega de noticiar, que nos tempos atuais as grandes metrópoles, como São Paulo, infelizmente vivem dias de alarmante insegurança, decorrente da atuação criminosa cada vez mais ousada e imprevisível.

Neste cenário, faz-se indispensável a adoção de procedimentos preventivos em relação as situações de risco que podem acontecer no dia-a-dia das pessoas, em especial as que residem e trabalham em edifícios. Furtos, assaltos, sequestros, entre outras modalidades de crime, são eventos que ocorrem com frequência no nosso cotidiano.

As informações apresentadas neste manual têm como objetivo transmitir dicas simples, práticas e eficientes de segurança em condomínios, e introduzir medidas preventivas individuais e também no âmbito familiar, que podem vir a evitar a ocorrência de situações mais dramáticas no convívio com a violência urbana.

A intenção da AABIC é contribuir para que as pessoas sintam-se mais seguras e possam usufruir a vida com tranquilidade e indispensável bem-estar.

Observações:

1) Ressalte-se que as dicas aqui apresentadas estão formatadas para edifícios residenciais, sendo possível sua adaptação a edifícios comerciais, que na sua maioria já gozam de triagem de visitantes e condôminos, e normalmente funcionam em horários limitados, de acordo com suas normas internas.

2) As empresas e profissionais da área de segurança possuem manuais e orientações ainda mais abrangentes com relação a procedimentos a serem adotados em condomínios e individualmente pelos moradores, sendo certo que cada empreendimento possui particularidades e necessidades diferentes, que podem ser adaptadas e ampliadas conforme decisão dos condôminos.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *