Dicas para iniciar um negócio

Dicas para iniciar um negócio

Todo novo empreendedor encara uma série de dúvidas antes de dar o pontapé inicial para o seu próprio negócio. Se você está passando por essa fase agora, esse artigo vai te ajudar nas suas tomadas de decisão.

Veja só as dicas:

 

PESQUISE SEU PÚBLICO

Antes de abrir as portas e investir seu dinheiro, faça uma pesquisa com seu público. Assim, você poderá visualizar se o seu negócio terá rápido retorno e as preferências do consumidor.

 

BUSQUE APOIO

Instituições sobre o SEBRAE são o berço de muitas empresas de sucesso. Busque apoio e aprenda com essas instituições. Com elas, você estará amparado e munido de conhecimentos para tomar as decisões certas.

 

INVISTA NO MARKETING

Divulgue sua marca e faça com que ela seja conhecida. As redes sociais são um ótimo investimento inicial para você apresentar sua marca e diferenciais. Invista e torne-se conhecido.

 

CUIDADO COM O ATENDIMENTO

Sabe aquela frase “a primeira impressão é a que fica?”. Pois é, um bom atendimento é a cara dessa primeira impressão. Busque profissionais engajados para essa função e sempre peça feedbacks aos clientes.

 

CONTROLE AS FINANÇAS

Cuidado para não misturar o seu dinheiro pessoal com o da empresa. No começo pode ser complicado, mas ao ter uma visão separada das finanças do seu negócio você será capaz de tomar as decisões certas.

 

ESTEJA PRESENTE

A empresa é sua e merece toda a atenção. Esteja presente sempre. Muitas ideias fracassam por não conter toda a atenção do empreendedor. Se você está dividido em um emprego formal e a sua empresa, reflita e veja qual será o seu foco.

 

Gostou das dicas?

Aqui em nosso blog você encontra outros artigos sobre gestão.

Aproveite!

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *