EMPREENDEDORES SOCIAIS

EMPREENDEDORES SOCIAIS

Todos nós admiramos os grandes empreendedores, aqueles que constroem verdadeiras fortunas baseados em ideias inovadoras e que transformam o mundo.

Muito mais que ideias inovadoras, encontramos pelo caminho os empreendores sociais, que possuem seus ideais inovadores e que causaram, pela crença em seus propósitos, grandes mudanças em toda a humanidade.

Separamos alguns deles para inspirar você:

 

MARTIN LUTHER KING:

“I have a dream” é um dos discursos mais icônicos dele, um empreendedor social que, apesar de não ter fundado nenhuma empresa, lutou em toda a sua vida pela igualdade e combate ao preconceito, o que inspirou muitos a não desistirem de seus sonhos.

 

Assista o vídeo:

 

CHASE ADAM

Fundador da Watsi, um site de crowdfunding que busca recursos para custear tratamentos médicos para pacientes de todo o mundo.

A iniciativa sem fins lucrativos formada por Chase, já ofereceu tratamento digno e de qualidade para mais de mil pessoas em 16 países.

Conheça o site da iniciativa:

https://watsi.org/

 

 

ANTONIO SERGIO PETRILLI

Antônio é um oncologista pediátrico brasileiro que fundou o Graac, entidade que envolve pesquisadores de universidades, iniciativas públicas e privadas para atender crianças com câncer. Os resultados são animadores, entre os mais de 5 mil pacientes já atendidos, a cura gira em torno de 70%.

Conheça o site do Graac: www.graacc.org.br/

 

Mas você sabe com clareza o que é empreendedorismo social?

Segundo a plataforma de educação Meu Sucesso, empreendedorismo social é: “utilizar técnicas de gestão, inovação, criatividade, sustentabilidade e outras com o propósito de maximizar o capital social de uma comunidade, bairro, cidade ou mesmo país. Resumindo, empreendedores sociais buscam transformar o mundo e melhorar a vida das pessoas utilizando métodos geralmente presentes no cotidiano de empresas”.

 

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de vários assuntos sobre gestão.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *