Mindfulness: A atenção plena no trabalho.

Mindfulness: A atenção plena no trabalho.

Quantas vezes você já percebeu que estava desempenhando uma atividade com o pensamento longe? Será que nesses momentos você estava realmente produzindo com toda a sua capacidade?

Provavelmente isso já aconteceu com você, mas a sua produtividade não estava em níveis altos. Muitas empresas estão adotando o mindfulness em suas equipes para conquistar a melhora da produtividade e qualidade de vida dos colaboradores.

O Mindfulness utiliza a meditação e outras técnicas para proporcionar a atenção plena: você focado no AGORA, descontaminado de outras influências.
Mais que um aliado da produtividade, o mindfulness traz como resultado uma melhor qualidade de vida, já que você foca no HOJE, aproveita ele da melhor forma e não passa tanto tempo alimentando sentimentos de ansiedade com o que será encontrado no fim.

É como fazer uma viagem. Se você vive ela pensando em todo o trabalho que lhe espera ao seu final, não está aproveitando 100% o momento.
E o contrário também acontece. Se você está no seu trabalho apenas pensando no que está por vir, acaba não visualizando e aproveitando as oportunidades do HOJE.
Não se aproveita a jornada, não curte o caminho, não aprende com ele.

Com mindfulness, a energia é dispensada apenas com o que realmente importa, pois estamos focados no presente. Assim vivemos o hoje, não relembrando o passado ou projetando o futuro.
O agora é a melhor oportunidade de tirar planos de papel e fazer acontecer!

Assista esse TED Talks e entenda como a técnica de Mindfulness pode ser incorporada em seu dia a dia e os resultados dela em seu cérebro:

Lembre-se de ativar a legenda 

Gostou do artigo?
Em nosso blog você encontra outros conteúdos sobre Gestão de Pessoas. Clique aqui.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *