Segurança da Informação – os impactos na sua empresa

Segurança da Informação – os impactos na sua empresa

Você já ouviu falar em Segurança da Informação?

Esse assunto pode gerar grandes impactos para a sua organização, principalmente quando eles envolvem assuntos confidenciais. Além disso, quando os seus funcionários não compreendem a importância dessa segurança, seu servidor fica vulnerável ao surgimento de vírus.

Conheça abaixo os principais cuidados que você deve ter com esse assunto:

CUIDADO COM OS ANEXOS

Não baixe arquivos anexos de e-mails desconhecidos ou suspeitos. Eles podem conter vírus que podem roubar informações importantes de sua organização.

ENTRE APENAS EM SITES CONFIÁVEIS

A instalação de um bom sistema pode impedir que os colaboradores de sua empresa acessem sites perigosos. Procure uma empresa especializada para realizar o processo e explique ao seu time o porquê desses bloqueios.

DOCUMENTOS EM LOCAIS VULNERÁVEIS

Tenha atenção redobrada com os documentos que ficam a vista em sua mesa ou na impressora. Se algo é confidencial, você deve manter em pastas ou gavetas. Alguém, mesmo que sem intenção, pode acabar sabendo de uma informação somente indo até você. Tenha atenção!

ACESSO RESTRITO

Receber pessoas de fora como parentes e amigos de colaboradores pode ser uma gentileza sua, mas fique atento as áreas que contenham algum tipo de informação sigilosa.

Nesses locais, permita apenas o trânsito de funcionários, afinal, você nunca sabe a intenção de alguém que não conhece.

SENHAS DIFÍCEIS

Quando for definir suas senhas, opte por combinações diferentes e pouco lógicas. Pode até dar um trabalho a mais para decorar, mas assim você evita que outras pessoas descubram ela e acessem seus dados. Lembre-se de não anotar e não as divulgar. A sua senha é secreta e de sua responsabilidade.

Pequenos cuidados como esse fazem a diferença na sua Segurança da Informação!

Fique sempre atento e garanta que suas informações estratégicas sejam sempre preservadas.

Continue acessando nosso blog. Clique aqui e veja mais.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *