Você sabe o que é Customer Success?
Todo empresário já sabe que conquistar um novo cliente custa muito mais que manter aqueles que já estão fidelizados, é aí que a área de Customer Success se apresenta.
Utilizado para garantir o sucesso dos clientes, a área reúne esforços para identificar as dores e necessidades dos clientes atuais, oferecendo as melhores soluções e um atendimento de qualidade.
“Sucesso do Cliente é quando seus clientes alcançam os resultados desejados através das interações com a sua empresa.”
Lincoln Murphy
Muito mais que fazer um bom atendimento passivo, como é a área de SAC, o Customer Success abrange muito da estratégia da empresa. Veja algumas funções:
- Equipe conhecedora profunda dos produtos/serviços que você oferta;
- Ferramentas de acompanhamento de toda a jornada de compra do cliente, desde o interesse pelo produto até o pós-venda;
- Análise de indicadores e insights de novas possibilidades;
- Recepção e repasse dos feedbacks dos clientes para melhorias;
- Incentivar o cliente a adquirir novas soluções da empresa que façam sentido para ele;
- Interpretar e receber feedbacks externos.
Além da fidelização dos clientes, novas possibilidades se abrem com a estratégia de Customer Success:
- Renovação de contratos e acordos;
- Aumento do faturamento nos clientes já existentes, absorvendo com totalidade a capacidade e necessidade de investimento na sua solução;
- Engajamento contínuo;
- Suporte técnico e funcional;
- Maior eficiência no processo de cobranças.
E então, já pensou como o Customer Success pode impactar positivamente a sua empresa?
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